Formula E Manager
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Marcello
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Regulamento Empty Regulamento

Qui Mar 21, 2019 12:21 am
1 . Introdução ao Jogo:
A Formula E Manager, inspirada em outros jogos do ramo, como o Grand Prix Manager, e os extintos Formula Manager e Super Formula Manager, foi criada para divertir e procurar simular uma temporada da Formula E com os jogadores como chefes de equipe. Começando na temporada inicial da categoria, 2014-15, o jogo quer ser realista porém também poder reescrever a história.

O jogo é simulado através de cálculos no Excel, que levam em conta os atributos dos pilotos e características da pista. Na primeira temporada, chassis e motores serão iguais para todos, como aconteceu na vida real, porém conforme o jogo for avançando, surgirão diferenças nestes itens que trarão cada vez mais variáveis ao certame.

Os pilotos são divididos em 4 atributos a saber: Habilidade, Agressividade, Consistência e Reputação, que serão destrinchados a seguir:

Habilidade: É o atributo que determina a qualidade geral do piloto. Quanto maior o atributo, mais habilidoso o piloto é e mais arisco e rápido ele se comporta.

Agressividade: Somado com a Habilidade determina a velocidade do piloto em uma volta, além de ser um indicador do quão incisivo o piloto será para atacar ou defender-se de um piloto, visando a ultrapassagem.

Consistência: Capacidade do piloto de usar o equipamento sem passar do limite do mesmo, impedindo quebras e acidentes.

Reputação: Fama no mundo da velocidade, é usado principalmente para a votação do FanBoost, mas também pode ser exigência de um ou outro patrocinador.

A reputação é medida pelos resultados obtidos pelo piloto dentro da categoria, com a Formula 1 sendo equiparada a mesma para pilotos estreantes.
1: Novato ou nunca chegou no top-10
2: Pontuou
3: Fez volta mais rápida
4: Fez volta mais rápida ao menos 3 vezes
5: Chegou no pódium
6: Chegou no pódium ao menos 3 vezes
7: Venceu
8: Venceu ao menos 3 vezes
9: Campeão
10: Campeão mais de uma vez

OBS: Estreantes também podem usar seus resultados na GP2 e/ou IndyCar para calcular sua reputação inicial, porém ela será metade do valor descrito na tabela acima.


2 . A Constituição da Equipe:
Cada equipe deve ter contratado, uma fornecedora de chassis, uma fornecedora de motores(que poderão ser a própria equipe quando o regulamento assim o permitir), dois pilotos e um patrocinador(que não é obrigatório, mas é fundamental para a sobrevivência de uma equipe).

3.Treinos e Corridas
As sessões de treinos na Formula E, são feitas com os pilotos sendo divididos em 4 grupos por sorteio a cada GP e tendo direito a uma volta rápida para se classificar para a corrida. O piloto mais rápido, larga na pole position e marca 3 pontos no campeonato. Importante relembrar que por serem em sua totalidade pistas de rua, a ordem de entrada na pista faz diferença nos tempos de volta, o que é mais um aspecto para ser levado em consideração.

Já as corridas são disputadas em aproximadamente 50 minutos +1 volta, onde os pilotos são obrigados a realizar uma parada para troca de carro, pois a bateria não aguenta uma corrida inteira. Fora isso a corrida funciona quase que como uma corrida normal, exceto pelo FanBoost.

FanBoost: Aumento de potência de 30% dado aos 3 pilotos mais votados pelo público e que pode ser utilizado por 5 segundos durante a corrida. Os chefes de equipe devem escolher com cautela o momento do uso do FanBoost, pois ele pode ajudar a ganhar posições, evitar perder, ou até mesmo caçar um adversário que está próximo.

Fórmula para cálculo do FanBoost por corrida: 10xR(Reputação) + I(Interesse do País na categoria durante o período que antecede o GP) x D(Interesse no Piloto, durante o período que antecede o GP) + W(10 pontos para as mulheres que competirem no GP) + H(10 pontos para os pilotos que nasceram no país em que será realizado o GP).

Os 3 com maior soma(que representa o que seriam os votos pela Internet) recebem esse bônus durante a corrida.

Formulário de Corrida:
Piloto: (Nome do Piloto)
Instrução: Agressivo(Bateria gasta 1,5x do gasto normal,) Normal ou Conservador(bateria gasta 0,8x do gasto normal
Parada: (Volta em que a troca do conjunto deve ser feita)
FanBoost: Instrução sobre quando deve ser usado o Fan Boost(deve ser preenchida apenas em caso do piloto ter esse direito na corrida).

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